Pilates

Pilates2018-12-01T12:53:33+00:00

O MÉTODO PILATES

O Método Pilates tem um cunho irrefutável de individualidade e os exercícios são realizados com poucas repetições e alta qualidade de execução, o que possibilita uma prática completa, exigindo do praticante um controle adequado entre corpo e mente. Todos os movimentos são precisos e coordenados, não há impacto, movimentos rápidos ou violentos. O número de repetições é baixo, a fim de que não se chegue a exaustão. Os exercícios acompanham o ritmo respiratório e trabalham, durante o movimento, o maior número possível de grupos musculares.

SAIBA MAIS SOBRE PILATES

INDICAÇÕES DO PILATES

  • Para gestantes, fortalece os abdominais e os músculos pélvicos, que ajudam no tratamento da incontinência urinária. Auxilia no parto e na recuperação da forma física após o parto.

  • Para alterações posturais (como cifose, escoliose e lordose), contribuindo para combater sua progressão e também melhorar as condições das mesmas.

  • Para idosos, recupera funções motoras, contribui, também: na manutenção da pressão arterial,  na calcificação óssea, na reestruturação postural, na recuperação do controle das funções orgânicas e na autonomia para o desenvolvimento das tarefas do dia-a-dia

  • O Pilates também é indicado para programas de condicionamento cardiorrespiratório de alta intensidade e programas de perda de peso.

SAIBA MAIS SOBRE AS AULAS

QUER TER MAIS VITALIDADE NO SEU DIA A DIA?

FAÇA UMA AULA DE PILATES EXPERIMENTAL

FALE CONOSCO