logo pilates 3d.png

 

O Studio Vital Pilates conta com uma excelente estrutura física, pois foi projetado cuidadosamente para oferecer aos seus alunos um ambiente agradável, seguro e tranquilo, para que você e sua família possam aliviar o stress do dia-a-dia. A seriedade e profissionalismo são nossas prioridades para a obtenção dos melhores resultados.

 

Oferecemos um espaço completo, com todos os aparelhos necessários para melhor atende-los, resultando em maior segurança e eficiência na execução dos exercícios. O atendimento é focando nas necessidades específicas de cada cliente, com exercícios que integram corpo e mente, resultando em melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar.

 

Fisioterapeuta Responsável: Adriana Cristina Mees.

 

Horário de funcionamento do Studio Vital Pilates:

07:00h às 12:00h
14:40h às 21:00h
( Segunda a Sexta-feira )

 

imgbeneficio01.jpg

BENEFÍCIOS DO PILATES

 

O Pilates é direcionado às necessidades de cada pessoa e foi elaborado como um sistema de exercícios para melhorar ...

imgbeneficio02.jpg

PRINCÍPIOS DO PILATES

 

O Método Pilates antes designado como "Contrologia", leva em consideração o movimento natural do homem ...

imgbeneficio04.jpg

CONTRA - INDICAÇÃO

 

A única contra-indicação do método é para casos de lesões no sistema músculo esquelético em processo de dor aguda ... 

studio04.jpg

MÉTODO PILATES

                      O Método Pilates (= Contrologia) foi criado, por volta de 1926, pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, utilizando aparelhos e equipamentos concebidos e construídos a partir das necessidades dos praticantes, este método destaca-se pela originalidade de seus conceitos e princípios, sendo considerado por especialistas e praticantes como o mais eficiente e completo método de condicionamento físico e reabilitação da atualidade.

 

                É um trabalho de alongamento e de exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo para sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capazes de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Joseph H. Pilates elaborou mais de 500 exercícios utilizando solo e aparelhos para desenvolver o corpo uniformemente e atender pessoas de diversas idades e diferentes realidades.

 

                   O Método Pilates tem um cunho irrefutável de individualidade e os exercícios são realizados com poucas repetições e alta qualidade de execução, o que possibilita uma prática completa, exigindo do praticante um controle adequado entre corpo e mente. Todos os movimentos são precisos e coordenados, não há impacto, movimentos rápidos ou violentos. O número de repetições é baixo, a fim de que não se chegue a exaustão. Os exercícios acompanham o ritmo respiratório e trabalham, durante o movimento, o maior número possível de grupos musculares.

 

                       Nossa equipe é integralmente formada por Fisioterapeutas especialistas no Método Pilates.

 

VEJA DEPOIMENTOS DE NOSSOS ALUNOS 

dep.jpg

 

 

“Sempre apresentei dores na coluna (principalmente na região lombar) e após iniciar as aulas de Pilates obtive uma melhora significativa. A instrutora (fisioterapeuta) me ensinou que a maioria das dores na coluna é devido à falta de alongamento e fraqueza muscular. Ela fez comigo um trabalho excelente e graças ao Pilates nunca mais senti dor”.

 

Janaína M. K. Medeiros, 28 anos.

 

“Há uns seis anos tive um problema nos joelhos, chamado de lesão fêmuro-patelar, o que gerava grande incômodo e dor na articulação quando eu precisa fazer movimentos como agachar, correr, descer escadas... Fiz  fisioterapia durante algum tempo e aliviou, porém, depois de um certo tempo iniciei musculação em uma academia e minhas dores no joelho retornaram,  foi onde percebi que precisava de algo a mais. Procurei mais informações sobre o problema e vi este método PILATES. Resolvi fazer uma aula experimental, gostei, e minhas dores foram sumindo. Já faz 1 ano e 3 meses que faço aulas de Pilates e pretendo continuar por muito tempo”.

 

Paula F. de Mattos, 25 anos.

 

“Minha postura era péssima, tenho uma cifose torácica. Trabalho muito em computador  e nunca me preocupei com postura até que isso começou a gerar dor. Já fiz fisioterapia, RPG...Achava tudo muit o chato, pois era repetitivo. Uns amigos me falaram sobre o Pilates e fui fazer uma aula experimental. Faz mais de um ano que estou fazendo aulas, sempre 2 vezes por semana. Minha postura está melhorando, só sinto dores quando fico tempo sem ir as aulas por algum motivo do trabalho”.

 

Carlos Martinez, 26 anos.

 

 

“Queria melhorar meu aspecto físico e me falaram que o Pilates era maravilhoso...não acreditei. Minha amiga insistiu tanto para fazermos a tal aula experimental que resolvi ir. Graças a insistência dela hoje tenho um corpo que me agrada. O pilates não faz você emagrecer, pois não é uma atividade aeróbica, porém, você vai percebendo que seu corpo vai definindo, modelando, como se a gordura de um lugar fosse para o outro te deixando torneada, não sei explicar direito. O que sei é que amo Pilates. Iniciei com 2 vezes na semana e hoje faço 3 vezes”.

 

Liandra Gonçalvez, 21 anos

 

“Sou um daqueles jogadores de futebol de “finais de semana”. Comecei a sentir dores no joelho direito, depois no esquerdo e meu desempenho no jogo foi prejudicado. Minha esposa queria muito fazer Pilates e me arrastou com ela. Hoje não sei qual dos dois gosta mais das aulas. Estou fazendo aulas de pilates antes de ir para o futebol e meu desempenho está sendo ótimo, pois já vou com a musculatura bem alongada, aquecida. Valeu Professora!!!”

 

Victor Soares, 37 anos.

.

“Adoramos jogar tênis, porém, começamos a sentir o corpo “torto”. Procuramos o pilates por indicação de amigos. Estamos gostando do método e já praticamos há 10 meses. É o complemento que precisávamos, pois no pilates trabalhamos sempre alongamento e fortalecimento bilateral, diferente o tênis”.

 

Maria K. Souza, 37 anos / Murilo Souza, 40 anos.

 

“Gosto de correr maratonas, porém, precisava de algo para complementar meu desempenho. Sempre fui bem instruído no que se refere a ALONGAMENTO e FORTALECIMENTO para melhorar o desempenho de um atleta. Li muito a respeito do Método Pilates e resolvi praticar. Minha dica é: “ corredores e atletas em geral: pratiquem Pilates, pois sentirão um melhor desempenho no esporte”. Este método além de alongar e fortalecer, trabalha nossa concentração, nosso controle corporal”.

 

Roberto Westphalen, 50 anos.

 

 

 

CONHEÇA NOSSO CANAL

 

 

 

 

 

Já conhece nosso canal no Youtube? Dicas de exercícios, alongamentos e técnicas utilizadas no Pilates!